segunda-feira, 5 de abril de 2010

Lua

Eu sempre gostei de lua.
Talvez pela noite que me faz melhor...
Talvez pelo tempo que melhor me faz...
Não sei ao certo.
Mas de fato eu sempre a busco.
A sua imagem desenhada, sempre uma pergunta.
Para uns uma santa,
Para outros um dragão.
Pra mim... uma incógnita. Uma bola saltada no vazio.
Um imã meu. Um divã.
No inicio era admiração. Beleza que me atraia. Curiosidade inocente.
Hoje é reverência. Divindade. Respeito.
Dessa minha dependência... Desse meu relacionamento...
as fases de ambos, eu e ela, convergem ao meu ponto incomum
Quando estou cheio de amor, cheia ela fica.
Quando choro de dor, ela míngua.
Quando amadureço, nova ela é.
Quando penso que cresci, crescente ela se torna.
Não conheço muito de horóscopo, de astrologia, de magia.
Mas se existe uma força natural e que me rege de alguma forma,
nego o Sol. Tu não és.
Pois quando amanhece continuo dormindo
esperando ela chegar.
Pois quando amanheço é porque sei que é hora dela dormir.
Então, ó lua, quero ser o mais fiel dos tripulantes.
Ir ao seu encontro num foguete próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário